Apresentação Pessoal

Antes de eu me apresentar, vou trazer aqui um texto que eu escrevi há algum tempo atrás sobre quem sou eu.

Eu sou meu nome ? Claro que não ! Eu sou meu corpo ? Claro que não ! Eu sou minha mente ? Claro que não ! Eu sou meus pensamentos ? Claro que não ! Eu sou a minha imagem no espelho ? Claro que não ! O que eu sou então ?Bem, a questão primeira é: o que é o "Eu" ? O Eu, é uma idéia, dual da realidade. Pois onde há o eu, há também o outro. Então a realidade seria formadas por muitos "eus" e um eu percebe os outros eus como outros. Mas isso é uma ilusão pra que possamos criar nossa identidade. Pois perceba, se eu não sou meu nome, meu corpo, minha mente, meus pensamentos, eu não existo. Mas na verdade o eu seria formado por tudo isso junto. E consensualmente o eu de cada um é formado fisicamente pelo seu corpo físico, corpo biológico e por sua subjetividade. Mas ai é que está. Fisicamente nós não estamos separados um dos outros. Só aparentemente. A física quântica já nos mostrou que todo o Universo é uma grande massa de energia totalmente conectada. O núcleo de um atómo é infinitamente pequeno e os eletrons mais ainda. O que dá a noção de materialidade dos corpos é o movimento dos eletrons, que estão "em todos os lugares" de um átomo ao mesmo tempo. Mas um átomo é essencialmente vazio. Então, fisicamente há uma possibilidade da gente atravessar paredes e tudo mais... mas sim, o que tudo isso tem haver ? A idéia é, que todos em qualquer parte do universo estamos conectados, formando uma única massa energetica. A partir dessa noção já podemos começar a perceber a ilusão de muitos "eus". Já na parte subjetiva de cada ser podemos notar que nossos pensamentos, sentimentos e
emoções são perpassados por muitas outras subjetividades. E isso também dá uma idéia de unicidade universal. Onde a mente cria a noção de ego pra se constituir como um Universo própria. Pura ilusão. Pois então, o "renasço e morro a cada momento", faz referência a idéia do ego, que está a todo momento em mudança. E também é atingida por a idéia da consciência e memória de cada ser. Por exemplo, se um individuo tiver uma amnesia total, e esquecer até mesmo o próprio nome, ele ainda é ele ? Não seria quase o mesmo dele ter morrido e reencarnado nele mesmo ? Porque a idéia de ressurreição diz que o corpo físico do indivíduo morre, mas seu espírito continua vivo pra nascer em outro corpo, e quando ele renasce em outro corpo ele esquece todas as suas outras vidas vividas. O que eu quero passar é que, quantas vezes nós não já fizemos coisas que depois paramos pra pensar "puts... como foi que eu fiz aquilo ?", ou , "puts, não consigo lembrar daquilo". Isso seria o renascer e morrer. Porque a todo momento você está mudando. Antes de nascer fisicamente, quem era você ? E depois de morrer, quem será você ? Você era parte espermatozoide e parte ovulo. E voltando na história evolutiva, antes de seus pais nascerem, quem era você ? Quando morrer seu corpo biológico provavelmente irá se decompor, gases de seu corpo irão pra atmosfera, sua carne se juntará a terra e irá virar adubo.Afinal, me propus a expor a idéia da ilusão do Eu. A unicidade do Universo. A inifinitude dos seres. Entre outras coisas.

Depois desse texto vou falar um pouco mais sobre quem sou eu. Bem, meu nome é Juliano, mas isso não diz nada sobre mim. Todas as definições, todos os conceitos, todas as medidas não chegarão na minha essência. Mas isso é muito metafísico, vamos falar da "realidade". Eu sou um cara que tenho 20 anos de idade. Faço psicologia na Universidade Salvador, estou no quinto semestre. Gosto de escrever, tenho um blog
www.herrschreiber.blogspot.com. Estou em um processo de investir mais na minha prática espiritual estudando budismo e meditando sempre que estou motivado a meditar. Busco um dia quem sabe, atingir o nirvana, heheheheh. E é isso. Um aprofundamento psicológico sobre meu eu, ou talvez ego, pode ser encontrado no meu blog citado acima.

Nenhum comentário: